Como economizar dinheiro com o seu cartão de crédito

Publicidade

Cartões de crédito e de loja podem ser muito úteis. Coloque as coisas no cartão e pague no final do mês.

Mas às vezes não é tão fácil limpar tudo. O interesse do cartão pode ser muito alto e, de repente, o saldo começa a ficar muito maior.

Grande dica

Lembre-se de que a dívida mais cara pode não ser um cartão de crédito. Pode ser um cartão de loja, cheque especial ou empréstimo de ordenado. Enfrente primeiro aquele que cobra a taxa de juros mais alta (embora tenha sempre em mente dívidas prioritárias, como hipoteca ou impostos!).

Publicidade

Equipamento necessário:

  • Computador ou smartphone, para acesso à internet
  • Detalhes dos saldos a serem transferidos, incluindo os números dos cartões e empresas
  • Endereços anteriores, incluindo o mês em que você se mudou, nos últimos 5 anos

ocultarO que você precisa fazer

1. Enfrente os fatos

Vá fundo e descubra essas declarações. Abra esses envelopes. Um ou vários cartões, descoberto e empréstimos também. Comece escrevendo a quem você deve o quê. Verifique as taxas de juros. Observe os pagamentos mínimos.

2. Almeje o mais caro

Quanto maior a taxa de juros, maiores serão os pagamentos de juros a cada mês. Se você quiser exterminar seu saldo, comece com a taxa mais cara.

O cartão de crédito médio cobra APR de 21,6% (taxa anual), de acordo com os trituradores de números Moneyfacts, mas o mais caro é 59,9%.

Vale lembrar, porém, que as dívidas prioritárias são as mais importantes para serem pagas, como licença de TV, imposto de renda e contas de gás e luz etc.

Publicidade

3. Mais do que o mínimo

A gente sabe como é, é fim do mês e você tem que pagar todas as contas. É tão tentador se concentrar apenas nos menores números disponíveis – o pagamento mínimo.

Mas fazer pagamentos mínimos em seus cartões de crédito e de loja pode fazer com que você pague seu saldo por muitos anos. Até mesmo pagar um pouco mais pode ajudá-lo a se livrar da dívida muito mais rápido.Nossas dicas favoritas – clique para mais

Já se esqueceu de um pagamento e recebeu multas? Faça esses custos desaparecerem com os débitos diretos.

Contanto que você tenha fundos suficientes, configure débitos diretos para pagar pelo menos o valor mínimo a cada mês. Sem pagamentos perdidos, sem cobranças pesadas, sem marcas pretas em seu registro de crédito.

Certifique-se de não perder pagamentos em nenhum cartão sem juros. Se você estiver atrasado no pagamento ou se perder um pagamento, poderá perder totalmente o seu negócio sem juros e ficar preso no pagamento da taxa padrão. Ah, e não se esqueça de que isso terá um impacto negativo em sua pontuação de crédito em falta nos pagamentos.

Preocupado em não ser aceito para outro cartão de crédito? Não quer fazer mais aplicativos? Em vez disso, ligue para a administradora do cartão.

Você pode perguntar ao cartão de crédito ao qual está se inscrevendo se ele pode preencher uma verificação suave que não aparece em seu arquivo de crédito.

Explique que você precisa de um negócio mais barato, ou você pode se mudar para outro lugar. Se você tiver outros saldos, pergunte se eles podem dar uma boa taxa para transferir dinheiro de outros cartões.

Corte a taxa em até um ou dois pontos percentuais e você poderá economizar centenas de libras ao pagar a dívida.

Armazenar o estresse do cartão? Os cartões de lojas de suas lojas favoritas podem oferecer guloseimas tentadoras, como descontos decentes e vantagens para membros. Ótimo se você puder pagar a conta inteira todo mês. Mas salpique o dinheiro e você poderá ser golpeado com um interesse surpreendente.

Os juros do cartão da loja tendem a ser muito mais altos do que nos cartões de crédito comuns. Tente liquidar seu saldo pendente no final do mês, mas espere pagar uma taxa de transferência.

Mais de uma dívida para lidar? Aumente o pagamento de sua dívida mais cara para o máximo que puder. Isso reduzirá o interesse extra adicionado. Continue pagando o mínimo mensal em qualquer outra coisa, enquanto joga dinheiro para se livrar daquele com a maior taxa de juros. Assim como uma bola de neve fica maior e mais rápida à medida que rola ladeira abaixo, o mesmo acontecerá com o pagamento de suas dívidas.

Se você tiver um bom crédito, também pode querer pensar sobre os benefícios de um acordo de transferência de 0%. Eles geralmente podem economizar muito mais do que ficar com um cartão de crédito com juros altos e aumentar os pagamentos se você evitá-lo.

Maneira mais rápida de acelerar o pagamento de juros? Use seu cartão de crédito em um caixa eletrônico. Assim que você faz um saque de dinheiro, o medidor de juros começa a funcionar, antes mesmo de você receber sua fatura.

Você também pode ser atingido com taxas extras e taxas de juros mais altas. Afaste-se do caixa eletrônico, evite verificações de cartão de crédito e mantenha seus custos sob controle.