Receitas para secar em 30 dias – As melhores ideias de receitas para secar

Publicidade

Com a chegada do verão, a preocupação com o corpo leva as pessoas a pesquisarem receitas para secar em 30 dias. Se você também esta pensando nisso, fique com a gente.

Vamos falar mais sobre esse tema e também nos informar melhor sobre os benefícios e os riscos das dietas, que estão cada dia mais exóticas. É necessário obter informação para não colocar a saúde em risco.

As receitas para secar em 30 dias são disponibilizadas por vários sites de moda, saúde e cuidados. Existem até aplicativos que controlam as calorias ingeridas.

Publicidade

Dietas milagrosas nem sempre são um milagre !

Da mesma forma que existem sites seguros sobre esse tema, o que mais vemos por aí são dietas mirabolantes que prometem mundos e fundos para quem as seguir. Mantenha-se atento, pois nem sempre é tão fácil!

Emagrecer de forma saudável ainda é a melhor forma de se conseguir chegar ao peso ideal. Cuidado com falsas promessas da internet que te induzem a pensar que é do dia pra noite que vamos perder peso.

Ao fazer uma rápida pesquisa em sites de busca, sobre os riscos que envolvem uma dieta não acompanhada, você vai ficar assustado com casos de problemas de saúde pelo efeito colateral desse ato. Antes de tudo, procure acompanhamento médico de qualidade!

Como seu corpo reage a uma dieta

Cortar drasticamente o consumo de calorias, não é uma boa idéia para começar uma dieta que promete receitas para secar em 30 dias. O organismo humano tem uma forma de lutar contra o seu próprio emagrecimento.

Isso se dá pelo fato de que nosso corpo precisa de energia para exercer as suas funções básicas, como respirar, caminhar, pensar e manter a temperatura ideal para seu bom funcionamento.

 Essa energia provém dos alimentos que ingerimos, que são as proteínas, as gorduras e os carboidratos ( esse sendo o principal deles ). O equilíbrio da ingestão dessas fontes é que vai definir o ganho ou a perda de peso.

Publicidade

Aprendendo um pouco mais sobre os carboidratos

Por ser a principal fonte de energia do nosso corpo, vamos aprofundar nosso conhecimento nesse tema. Depois de saber mais sobre esse camarada que é tão importante, é que você vai entender melhor os riscos de uma dieta que segue receitas para secar em 30 dias.

Tudo o que sobra dos carboidratos ingeridos, se transforma numa reserva de energia, que é guardada em pequenas quantidades e depois transformada em glicogênio. Este ocupa espaço e retém água.

O corpo entende isso como perda de tempo, e então elimina o glicogênio e guarda apenas a gordura, pelo fato de que a gordura que ocupa menos espaço e contém muito mais energia. O corpo pode armazenar gordura de forma ilimitada, por isso podemos engordar de forma descontrolada.

Não se compare. Toda regra tem sua exceção!

Com certeza você conhece uma ou mais pessoas que comem muito e não engordam de jeito nenhum, enquanto outras vivem de dieta, mas não conseguem perder peso.

Isso é responsabilidade do metabolismo juntamente com outros fatores, como você pode ver aqui. Em algumas pessoas o gasto calórico é maior que em outras e é isso que vai definir a perda de peso.

Os profissionais que atuam nessa área da saúde, que são nutricionistas, nutrólogos e endocrinologistas, é que vão informar de forma precisa como funciona o seu metabolismo e qual a dieta recomendada para você.

Receitas para secar em 30 dias

Na internet você encontra de tudo, inclusive dietas milagrosas que prometem te fazer emagrecer de forma rápida e muito fácil. Você não é o primeiro e nem será o último a fazer esse tipo de pesquisa. É normal ficar tentado a seguir tais dietas, ainda mais quando estamos no verão ou próximo dele.

Se precisamos usar aquela roupa que está apertada, ou curtir uma praia e piscina, já vamos logo pesquisar uma dieta que possa resolver o nosso problema. Não se engane, emagrecer de forma errada pode trazer vários problemas, como:

  1. Carência de vitaminas no corpo: a redução drástica e repentina na ingestão de determinadas vitaminas pode acarretar em anemia e outras doenças.
  2. Efeito rebote: quando você sai da dieta por algum motivo, o seu organismo volta a reter gordura e algumas das vezes com mais intensidade que antes. Isso te faz engordar mais do que antes da dieta.
  3. Distúrbios alimentares: o físico anda junto o psicológico, então cuide de sua saúde e da saúde de seu corpo para evitar esse tipo de problema.

Na dúvida, o melhor é procurar ajuda médica e manter uma dieta equilibrada. Para mais dicas interessantes acesse nossa sessão dicas. Uma rotina alimentar e de exercícios físicos regulares é sem sombra de dúvidas, a melhor forma de perder peso, mantendo a sua saúde acima de tudo.