A Fundação Nacional do Índio poderá abrir um novo edital de concurso público (Concurso FUNAI 2021) em breve. De acordo com informações da autarquia, o novo pedido do certame será para o preenchimento de 826 vagas. A informação foi confirmada pela FUNAI ao site Folha Dirigida.
Em nota, a FUNAI também revelou que foi enviado um pedido de autorização para, pelo menos, recompor vacâncias nos termos da Lei Complementar nº 173/2020 , que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. Esse pedido seria para preencher 227 vagas (69 de nível médio e 158 de nível superior).
Agora, o Ministério da Economia avaliará o novo pedido de concurso Funai, seja para preencher todas as 826 vagas ou apenas uma parte das vagas.
“Caso não seja possível a autorização da integralidade das vagas requeridas, a fundação solicitou a autorização para realização de concurso público a fim de recompor vacâncias nos termos do art. 8º, inciso V da Lei Complementar nº 173/2020, com 69 (sessenta e nove) vagas de nível intermediário e 158 (cento e cinquenta e oito) de nível superior.”
A autorização de um novo certame do órgão já consta na lista de ações prioritárias da Fundação, conforme informou o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Paulo Henrique de Andrade Pinto, em entrevista publicada no dia 22 de fevereiro.