Os cidadãos de Fortaleza podem comemorar. O governo autorizou a entrega do vale-gás, que começou ontem (18). A entrega é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, e acontecerá nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
O objetivo do programa é auxiliar as famílias cujas finanças foram prejudicadas por conta da situação de enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, quem está mais vulnerável poderá receber um vale-gás e economizar um pouco com algo tão essencial como um botijão de gás.
Quem tem direito ao vale-gás em Fortaleza?
Terão direito ao benefício as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância e inseridas no Cadastro Único, além de jovens inseridos no programa Superação e beneficiários do Bolsa Família cuja renda per capita é igual ou inferior a R$ 89,34.
Os cidadãos serão informados através de uma ligação sobre a data em que devem comparecer ao CRAS para receberem o benefício. Será necessário apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência.
O vale-gás dá direito à recarga de um botijão de gás. Por isso, a família deverá possuir um botijão vazio. Para fazer uso do vale, é possível ir à revenda mais próxima da Nacional Gás ou pedir pelo telefone normalmente, informando que a forma de pagamento será o vale.
Na Capital, a ação será executada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A pasta informa que as famílias serão contactadas por ligação para informar em qual das 27 unidades do Cras e o dia que precisam comparecer para retirar o benefício. Para receber o vale será preciso apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.
Basta ligar para 0800-7021200 e fazer o seu pedido.
Todo o estado do Ceará receberá vales-gás, sendo que Fortaleza recebeu 34.641, a maior remessa do estado. Ao todo, serão 245.966 vales distribuídos pelo Ceará. As quantidades foram determinadas através de um estudo demográfico e econômico, que considera as pessoas em maior necessidade. O governo deve garantir o benefício por, pelo menos, três meses.
E você, fará uso desse benefício? Espalhe a notícia para seus amigos e familiares. Boa notícia se compartilha!